Coluna de Simone Casemiro: Muito mais que o tempo

Você já parou e se perguntou, qual a qualidade do tempo que você dedica aos seus Especiais?
Quantas vezes estamos com nossos Especiais mas ali não estamos? Pois estamos perdidos em pensamentos, seja nos lembrando de algo que ficou pendente do trabalho, uma msg de WhatsApp que deixamos de responder, uma conta que precisa ser paga ou até mesmo nos perdemos em redes sociais…. na verdade, muitos são os motivos que podem tirar nosso foco do que realmente importa.

E, em nenhum momento quero dizer que o trabalho, os estudos, o equilíbrio financeiro não seja importante, mas o que devemos aprender é usar nosso tempo com responsabilidade e principalmente com foco.

Me lembro de algumas vezes estar tão desorganizada com minhas obrigações que cheguei a dizer que meu dia era diferente dos outros, porque parecia que minhas 24h eram umas 17, máximo 18… porque eu nunca conseguia finalizar as tarefas do dia, não tinha uma boa qualidade de sono, não conseguia me exercitar e nem mesmo conseguia um horário para me dedicar a escrita, principalmente, não aproveitava o tempo com a minha filha, pois me perdia em minha própria bagunça.

Quando minha irmã deixou esse plano, vítima do Covid, o que eu mais pensava é que queria ter passado mais tempo com ela, queria ter tido mais momentos de lazer juntas, tinha muitas coisas que queria ter aprendido com ela. Então, foi ali que eu percebi o quão errado eu estava administrando minhas 24h e sabia que precisava mudar.

Infelizmente para que essa mudança ocorresse eu precisava tratar algo muito maior, a depressão, ansiedade e os medicamentos me impediam de ser eu mesma.
Sim, eu venci a primeira etapa, livre de todos os remédios, lidando com os sintomas da abstinência fui melhorando, aos poucos retomando as leituras, atividade física, estudos e trabalho.

Hoje consigo entender que tenho as mesmas 24h que todos e tenho procurado escolher como uso meu tempo, quando estou com meus Especiais, dedico minha atenção a eles, deixo celular de lado, aproveito para fazer comidinhas gostosas para curtimos momentos juntos, rimos, brincamos, assistimos um filme legal e mesmo que seja pouco esse tempo, porque nosso cotidiano é super corrido, esse tempo é usado com qualidade e principalmente com muito amor!

Não permita que a vida frenética, os problemas de trabalho, as muitas obrigações te tire do foco do que realmente importa: os momentos vividos, os sorrisos, os beijos, os abraços, o amor compartilhado.

*Simone Casemiro é colunista do Jornal Cotia Agora e escreve sobre sexo e relacionamento. É administradora de empresas, gerente de pizzaria, fotógrafa de eventos, gestora de liderança e escritora.

#cantinhodasi

#leidaatração

#gratidao

#autoconhecimento

#intuição

#luz

#espiritualidade

#hoponopono

#pedrasnaturais

#tarot