Coluna espírita de Lúcio Cândido Rosa: A importância da água em nossa vida

Água, líquido incolor, sem cor, inodoro, sem cheiro, composto de dois átomos de Hidrogênio, e um de Oxigênio, que se juntam por um processo chamado eletrólise. É um líquido que cobre 2/3 do nosso planeta e compõe 75% do nosso corpo físico.
Mediante todas essas informações, podemos perguntar qual de nós consegue sobreviver, sem esse elemento tão precioso para a nossa sobrevivência aqui na Terra?

Segundo o relato de André Luiz, no Livro Nosso Lar, psicografado por Francisco Candido Xavier, no capitulo 10, intitulado “Bosque das Águas”, recebemos informações a respeito do grande oceano divino de substâncias invisíveis que descem para a Terra. Nesse recanto, composto por água, numa outra dimensão, tomamos ciência do tratamento que ela recebe como o líquido mais precioso, sua distribuição organizada, como fonte de alimentação, e finalmente, como é direcionada para a Terra, contendo substâncias invisíveis que só nos beneficiam.

Em sua condição física podemos alterar os elementos químicos da água, tornando-a benéfica ou maléfica para todos nós, conforme emitirmos energia positiva ou negativa. Muitos não sabem, mas também podemos produzir um fenômeno análogo na sua composição líquida em nosso organismo, conforme o teor de nossos pensamentos, tanto no sentido maléfico como no benéfico, conforme a cura magnética for dirigida pelo pensamento, até as moléculas de água que estiverem desordenadas alcançarem o equilíbrio.

A água é um dos corpos mais simples, puro e receptivo da Terra, podendo receber de cada um de nós ou da espiritualidade, a medicação espiritual que possa ser nela impressa, através de recursos especiais (que fogem da nossa compreensão), tanto para nossa alma, como para nosso corpo físico.
Quando oramos, meditamos, exteriorizamos fluidos que escapam à análise da visão humana, e a água potável recebe essa influência de modo claro, condensando-se em benefícios.

A prova disso está na pesquisa feita pelo japonês Masaru Emoto, relatada em seu livro “As Mensagens Ocultas da Água”, onde ele relata pesquisas feitas com moléculas de água, que se modificaram a partir de estímulos externos, absorvendo e reagindo às vibrações do ambiente. Para que isso fique mais claro, citamos dois exemplos de pesquisas feitas por ele: – Numa primeira molécula de água, projetou palavras de teor positivo, como amor e gratidão, fortalecida com a força do pensamento e ela se apresentou numa imagem “cristalizada perfeita”.

Numa outra molécula, dirigiu palavras de teor negativo, como ódio, e pensamento em satã, e consequentemente essa molécula apresentou uma imagem totalmente desfigurada. Conscientes disso, temos que pensar na responsabilidade da gestação de um filho, que está envolvido numa placenta composta de líquido aquoso, sofrendo a força de nossos pensamentos.

Por outro lado, não podemos esquecer que ¾ da composição de nosso planeta é de água. Em nosso organismo essa composição é de 70%, ajuda na lubrificação, na produção, no cozimento e excreção dos alimentos que não nos servem. Um outro aspecto que podemos relatar aqui, é de que a humanidade emite sentimentos de medo, angústia, ressentimentos, ódio, contrariedade, etc., pelas situações que estamos enfrentando: doenças, pandemia, guerras…

Todos esses sentimentos e pensamentos soltos pelo planeta, cria uma massa cinzenta que o envolve totalmente, e a água absorve e conduz toda essa energia negativa. Dizemos que a água vem fluidificada do plano espiritual. Isso é certo, mas como citamos acima, absorve toda energia negativa da superfície.

Por isso, quando fizermos o Evangelho no Lar, vibremos pela fluidificação da água de nossa caixa d’água. Nunca pensamos nos benefícios recebidos em nosso banho diário. Ela cuida da limpeza de nosso corpo físico, e leva embora todos nossos pensamentos ruins, miasmas mentais que carregamos, fazendo a higienização, não apenas do corpo físico, mas também do corpo mental.

Sendo assim, é fundamental agradecermos aquele momento sublime, quando tomamos um banho reenergizador, tendo pensamentos positivos através da prece.
E as águas da chuva? Estamos num mundo de “Expiação e Provas”, vivendo numa faixa de muita energia deletéria. E as águas da chuva, vêm para decompor essas formas pensamento e miasmas do campo magnético da Terra. A chuva para nós é uma purificação energética, por isso, sentimo-nos bem após sua passagem. O ar fica límpido, puro, e com um frescor inigualável.

Que possamos assim, ter a consciência de nossa responsabilidade em relação não só com a água, mas com toda natureza que nos envolve.
Muita paz a todos!

*Lucio Cândido Rosa escreve sobre espiritismo e espiritualidade no Jornal Cotia Agora. Quer enviar sugestão de algum tema para que ele aborde? Envie para o email [email protected]