Com a quarentena, criminalidade em Cotia teve queda no mês passado

Finalmente uma boa notícia em relação à criminalidade em Cotia. No mês de abril houve queda considerável em 8 dos 10 tipos de crimes que ocorreram na cidade, entre os meses de março e abril.

Claro que devemos levar em conta a quarentena e isolamento social imposto pelo Governo do Estado devido ao coronavírus, o que resultou nesta queda.

Lembrando que crimes como roubos e furtos só crescem em Cotia todos os meses, como mostra regularmente o Jornal Cotia Agora.

Com as pessoas isoladas em casa, a ação da bandidagem diminuiu, segundo o índice divulgado nesta terça-feira (26) pela SSP – Secretaria de Segurança Pública do estado.

No caso dos roubos, a queda foi grande entre março e abril, reduzindo de 91 para 55 ocorrências. Seguindo o índice, roubo de veículo diminuiu de 31 para 11, roubo de carga de 6 para 1, furto de 128 para 86 e furto de veículo de 30 para 11.

Outros crimes que tiveram queda foram estupro, de 7 para 3, lesão corporal dolosa, de 37 para 28 e tentativa de homicídio, de 4 para 0.

Apenas dois tipos de crimes tiveram aumento entre março e abril, homicídios, de 3 para 4 e lesão corporal culposa de 0 para 1.

Os dados apresentados pela SSP mensalmente são referentes aos boletins de ocorrências elaborados nas quatro delegacias da cidade e que o Jornal Cotia Agora mostra para seus leitores.