Com atraso, Danúbio Azul/Raposo Tavares recebe ônibus com ar condicionado

Já estão chegando à garagem de Cotia os novo ônibus com ar condicionado da Danúbio Azul/Raposo Tavares, que integram o Grupo Vida.

São ônibus do modelo Caio Apache VIP IV, sob chassis Mercedez-Benz OF1724L, com suspensão pneumática, semelhante aos que vêm sendo adquiridos por outras empresas do transporte metropolitano, equipados com ar condicionado. A versão escolhida possui janelas convencionais.

Para a Danúbio, que atualmente opera linhas entre Cotia e Ibiúna/Piedade (por exemplo), segundo comentários, já foram entregues 15 unidades e há mais veículos para chegar. Para a Raposo Tavares, estão previstas 10 unidades. iguais aos “Danúbios”. que devem ser alocados na linha 396 (Terminal Cotia-Pinheiros).

Na “Área 1” da Grande São Paulo, apenas a Viação Danúbio Azul/Raposo Tavares não possuía ônibus com ar condicionado, visto que a Viação Miracatiba já opera veículos deste tipo em algumas de suas linhas (geralmente as que terminam na Estação Capão Redondo) desde o fim do ano passado, e a Viação Pirajuçara opera alguns nas linhas do eixo Francisco Morato e na linha seletiva 412. A Raposo é a 11ª empresa da Grande São Paulo a receber ônibus climatizados.

Por Allef, do Linhas Metropolitanas, com informações e fotos de David Macedo e Gustavo Santos