Com avanço da ômicron, SP recomenda 70% de capacidade em eventos

Após número de internados por coronavírus dobrar no estado, o governador João Doria recomendou que eventos esportivos, musicais e festas operem com 70% do público. A limitação ocorre em função do avanço da variante ômicron no estado, que começa a pressionar o sistema de saúde.

O total de internados em enfermarias no estado subiu de 1.712 no dia 29 de dezembro para 3.413 no dia 11 de janeiro. Já o total de pacientes em UTI subiu 58% no mesmo período, de 1.096 para 1.727. Apesar do crescimento, a gestão estadual disse não prever retomar as restrições de funcionamento para o comércio, bares, restaurantes e demais serviços.

Pré-cadastro para vacinação infantil

Doria anunciou também abertura do pré-cadastro de crianças para a vacinação. O cadastro deve ser feito na plataforma VacinaJá, que organiza os dados da vacinação no estado. “A partir de hoje, os pais já podem incluir os filhos de 5 a 11 anos no sistema. O pré-cadastro agiliza o atendimento na vacinação. Basta acessar o site do governo e incluir os dados solicitados no formulário eletrônico”, explicou.

Do Metro