Com gravidez de risco, jovem de Cotia faz vaquinha online para custear parto e superar crise financeira

Uma moradora de Cotia, a jovem Pâmela, está esperando um bebê, desempregada e ainda tem uma gravidez de risco. Por isso, pede ajuda a quem puder colaborar em uma vaquinha online, que vai contribuir para o pré-natal e demais despesas médicas, já que não conseguiu apoio no programa Mãe Cotiana, da Prefeitura, que está paralisado por conta da pandemia. Ela mesmo relata abaixo a situação e quem puder colaborar, agradecemos:

Olá, seres de luz! Venho me conectar com todos nesse momento especial e único que estou vivendo na companhia de meu amado Diego na esperada chegada de nossa semente Benjamin Benício.
Estou no 7° mês dessa jornada de muito aprendizado e superação. Como muitos sabem, Benjamin Benício (“BenBen”) é uma dádiva em nossas vidas, pois desde o início da pandemia cada um de nós vem enfrentando uma batalha – mundial e individual.
Em junho do ano passado tive problemas hormonais que me levaram a um tratamento para a normalização do meu ciclo menstrual. Desempregada e sendo do grupo de risco devido ao meu histórico de problemas pulmonares, tive muito medo de me contaminar, mas ainda assim precisei ir ao médico. Iniciei um tratamento e as possibilidades de engravidar até o final dele eram mínimas, mas como a vida não está nem aí para os nossos planejamentos e o Divino sabe o momento certo de tudo: BenBen foi enviado para nós.
Claro que diante da atual conjuntura política brasileira e o caos no sistema de saúde, os sentimentos – sobre como sobreviver e criar uma criança – são mistos. Mas se a vida pede passagem diante de tantas perdas que estamos vivenciando, me sinto grata por ter sido escolhida para a MISSÃO DE GERAR.
No entanto, o combo: aluguel, boletos e enxoval não esperam. Por conta de tudo isso, Diego e eu decidimos criar a “VAQUINHA ONLINE VEM BENBEN” para arrecadar fundos para mantermos as despesas nos próximos meses.
Desde o início da minha gravidez estamos enfrentando muitos desafios financeiros. Comecei a produzir e vender brigadeiros e empanadas chilenas, porém, em março deste ano Diego e eu testamos positivo para coronavírus. Fiquei muito ruim, mas graças a Deus não precisei ficar internada. No caso do amado, ele precisou se afastar durante 15 dias do trabalho para se recuperar da doença.
Cerca de um mês após nossa recuperação, minha avó de 95 anos também se contaminou. Felizmente, Mariquinha passou firmemente por essa experiência e se recuperou. Mas devido ao colapso no SUS, tivemos que investir em exames e consultas na rede privada. Conclusão? Não pude ajudar financeiramente e minha mãe teve que arcar com todas as despesas usando o cheque especial. Preciso pagar esses valores.

Quando achei que as coisas dariam uma aliviada, envenenaram minha gata “Pearl”. Ainda a levamos ao veterinário, mas já era tarde. Minha parceira de vida por quase uma década não resistiu ao envenenamento e morreu.
Diante desse turbilhão de sentimentos e provações, meu amado e eu precisamos ter saúde mental para pensar numa saída digna e honesta para as contas e responsabilidades. Como sigo desempregada e minha gravidez foi considerada de alto risco devido a alterações na tireoide, complicações pulmonares e o coronavírus, estamos aqui pedindo o apoio de todos.

Nós, como milhões de brasileiros com suas dores e lutas, esperamos com o coração cheio de amor e esperança com a chegada de BenBen que as coisas vão melhorar. Até porque sabemos que não estamos sozinhos. Além disso, acredito que não seja vergonha pedir apoio num momento difícil. Por isso, agradecemos a todos que puderem nos ajudar com uma contribuição voluntária.

Seremos gratos a todos que compartilharem ou puderem contribuir com qualquer valor na “VAQUINHA ONLINE VEM BENBEN”. Muita luz, saúde, amor e solidariedade no caminho de vocês!
Para contribuir com nossa “VAQUINHA ONLINE VEM BENBEN”:
Banco Nubank: 260
Agência: 0001
Conta Corrente: 61552214-0
Chave Pix: (11) 96077-5059