Com menos acidentes em dezembro, Cotia fecha 2020 com 21 mortes no trânsito

O último mês de 2020 apresentou 103 acidentes de trânsito com feridos e mortes em Cotia. Com este novo índice, a cidade teve 21 vítimas fatais durante o ano, abaixo dos 24 de 2019.

Em dezembro foram duas mortes, sendo um motociclista (Água Espraiada) e um ciclista (Retorno Km 26).

O Jornal Cotia Agora fez levantamento junto ao Infomapa e o último índice mostra diminuição no número de acidentes (novembro foram 185) de trânsito, divulgado nesta terça-feira (19).

Foram 38 motociclistas feridos, mais 18 pessoas envolvidas em acidentes com carros, 3 com bicicleta e 4 atropelamentos. Ainda tiveram 40 acidentes que o Infomapa não disponibiliza quais tipos foram, como vem acontecendo desde março. Todas as vítimas foram socorridas pelo Resgate e Samu e levadas para hospitais da região.

Mortes foram 21 em 2020

Um motociclista morreu em janeiro e dois em fevereiro, três pessoas em março (um motociclista, um ciclista e um atropelamento), duas em abril (motociclista e motorista) e um atropelamento em maio.

Em junho não teve mortes e em julho, três motociclistas perderam a vida e uma pessoa atropelada. Agosto não teve morte e setembro dois motociclistas. Outubro não tivemos vítimas, novembro foram 4 e dezembro 2.

O número de mortes entre janeiro e dezembro é abaixo ao registrado no mesmo período de 2019, quando 24 pessoas perderam a vida.