Com relaxamento de quarentena, Cotia tem 157 acidentes com duas mortes no trânsito

Saiu o índice de acidentes no trânsito paulista, mostrados pelo Infomapa, um movimento que mapeia as ocorrências em todo o estado de São Paulo e divulga mensalmente essas informações, onde o Jornal Cotia Agora apura os dados de Cotia.

Como houve relaxamento na quarentena do coronavírus, muitos veículos voltaram a circular, causando congestionamentos, principalmente na Raposo Tavares e, consequentemente, acidentes.

O mês de setembro teve duas mortes registradas, de motociclistas, sendo um no km 28 e outro no km 39 da Raposo Tavares. Vale lembrar que nomês anterior não houve vítima fatal no trânsito cotiano.

Foram 157 acidentes em setembro. O último levantamento aponta 48 acidentes com motos, 25 com carros, 2 com caminhões, 7 com bicicletas e 5 atropelamentos. Ainda tiveram 63 acidentes que o Infomapa não disponibiliza quais tipos foram, como vem acontecendo há sete meses.

Mortes já foram 15 em 2020

Um motociclista morreu em janeiro e dois em fevereiro, três pessoas em março (um motociclista, um ciclista e um atropelamento), duas em abril (motociclista e motorista) e um atropelamento em maio.
Em junho não teve mortes e em julho, três motociclistas perderam a vida e uma pessoa atropelada. Agosto não teve morte e setembro dois motociclistas.

O número de mortes entre janeiro e setembro é inferior ao registrado no mesmo período de 2019, quando 16 pessoas perderam a vida.