Com tiros de fuzis, Rota mata em São Paulo, dois bandidos que roubavam mansões na Granja Viana

Dois bandidos morreram e um foi baleado por policiais da Rota – Ronda Ostensivas Tobias Aguiar durante perseguição no Centro de São Paulo, na madrugada de quinta-feira (12).

Segundo a Polícia Militar, as vítimas faziam parte de uma quadrilha que assaltava residências na Granja Viana, em Cotia.

Agentes da Rota receberam uma denúncia sobre o grupo e descobriram que estava prestes a assaltar uma casa em Cotia. Ao chegar aos bandidos, os policiais encontraram com eles um simulador de controle (de portão) que utilizavam para ter acesso aos imóveis. Três bandidos foram presos.

De acordo com a polícia, os presos confessaram que a quadrilha era composta por mais três membros e passaram informações sobre o modelo do carro no qual estariam. O veículo foi localizado, dando início a uma perseguição que terminou com um acidente, em frente à obra da Linha 6-Laranja, na Rua da Consolação. Câmeras de monitoramento da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego mostraram uma movimentação intensa de viaturas policiais na região por volta das 3h15.

Houve troca de tiros entre criminosos e policiais. Os três bandidos foram baleados; dois foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, mas não resistiram, e um foi levado para a Santa Casa, onde, segundo a PM, passou por cirurgia. No carro perseguido, a polícia encontrou quatro armas.

Os tiros dos PMs partiram de dois fuzis, dos calibres 762 e 556, e de pistola .40.

Do G1 – Editado pelo Cotia Agora