Confira como fica o horário do transporte coletivo neste fim de ano na região de Cotia

Neste final de ano, as linhas de ônibus intermunicipais e municipais de Cotia e região não terão operação comercial com horário estendido por conta das festas de Ano Novo. Entretanto, ajustes foram feitos para facilitar o deslocamento de passageiros que necessitam utilizar ônibus, trens e metrô durante o período.

EMTU – As linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU operam com programação horária diferenciada. Nos dias 31/12 e 01 e 02/01, as partidas seguirão os horários de domingo. Nos outros dias a operação será a habitual de um dia útil.

MUNICIPAIS – As linhas municipais da Danúbio Azul terão o mesmo horário de domingo, claro, com muitos atrasos e faltas de ônibus nas periferias.

METRÔ – As linhas gerenciadas pelo Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) e pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade (Linha 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente) não terão alterações, operando todos os dias das 4h40 às 00h, com frota de trens e intervalos normais para um dia útil.

CPTM – No dia 31, todas as linhas da CPTM operam com intervalos habituais de um dia útil. Já no sábado, dia 1º de janeiro, e domingo, 2 de janeiro, a programação será equivalente a de domingo, com intervalos médios de até 35 minutos. A Linha 13-Jade opera com 20 minutos de intervalo entre os trens todos os dias.