Conisud discute alterações no estatuto e regimento da entidade

Representantes do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) reuniram-se em Vargem Grande Paulista para deliberar sobre apreciação e votação das alterações do novo estatuto e regimento interno da entidade.

A reunião foi coordenada por Amarildo Gonçalves, presidente do Conisud e prefeito de Itapecerica da Serra. Ele sugeriu a elaboração de uma pauta consensual entre os municípios, para os prefeitos entregarem diretamente nos Ministérios, em Brasília.

O Superintendente do Conisud, professor Clóvis Pinto, informou aos presentes que agendou uma reunião de trabalho com o Dr. Didie Roberto Torres Ribas, superintendente do Hospital Geral de Itapecerica da Serra. A pauta vai tratar sobre a questão das vagas no HGIS, consultas especializadas, e CAPS- dependentes químicos. Clóvis explicou que as alterações do Estatuto atendem às exigências do Tribunal de Contas. “Os ajustes são necessários para que o Consórcio possa participar dos programas dos Governos Federal e Estatual”, finalizou.

Durante a reunião foi debatida também a questão da crise política e econômica nacional. Os prefeitos estão preocupados com relação as obras paralisadas. “As dificuldades dos municípios são praticamente iguais. Temos que buscar recursos para concretizar as obras em benefício da população. A ida dos prefeitos a Brasília, com uma pauta que contemple as demandas dos municípios, é muito importante para a nossa região”, destacou o presidente do Conisud.

Conisud – O Consórcio foi criado em 2001 e tem como principal objetivo atuar para desenvolver a região Sudoeste. Participam os municípios de Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Taboão da Serra, Embu das Artes, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista. Tem como lema: “8 Cidades 1 Pensamento”, sendo presidente, o prefeito Chuvisco, biênio 2015-2016.