Construtora divulga imagens de como ficará aeroporto de São Roque

Novas imagens divulgadas mostram ilustrações de como ficará o Aeroporto Catarina em São Roque que está em construção no km 60 da Rodovia Castello Branco, que tem a previsão de inauguração em julho deste ano.

As figuras ilustrativas fazem parte do projeto atual da empresa responsável pela construção a JHSF, e retratam exatamente como será construído cada ambiente do aeroporto.

O desenho arquitetônico é o que será extremamente seguido por engenheiros e arquitetos. As imagens mostram a pista e os terminais de embarque e desembarque.

O primeiro aeroporto executivo internacional, projetado especificamente para a aviação executiva, visa atender a maior parte das aeronaves executivas existentes em voos internacionais de longo curso.

Controle de Tráfego Aéreo próprio
Terá controle de tráfego aéreo próprio (torre de controle) e operação por instrumentos de precisão, infraestrutura aeroportuária de concepção moderna.

24 horas e pista 2.470m x 45m

Operação 24 horas, sem imposição/restrição de horários de operação (slots) e pista longa com 2.470m x 45m.

Jatos modernos

Será capaz de receber jatos executivos de grande porte, como os modelos Lineage 1000E da Embraer, G650 e G550 da Gulfstream, Global Express da Bombardier ou os modelos Falcon 7X e Falcon 2000 da Dassault Falcon Aircraft.

Nova York, Londres ou Paris
Possibilitará voos intercontinentais non-stop para cidades como Nova York, Londres ou Paris.

Heliponto
O aeroporto terá heliponto, 14 minutos de helicóptero de São Paulo podendo conectar os usuários aos diversos destinos de negócios da capital paulista. 40 minutos de automóvel dos principais Centros de Negócios de São Paulo.

2 milhões de m²
Ocupará uma área de aproximadamente 2.000.000m², com cerca de 50 mil m² de hangares e 50 mil m² de pátios na primeira fase.

Embarque e desembarque mais rápidos e seguros

Terminal de Aviação Geral (GAT) dedicado à aviação executiva, dotado de completa infraestrutura de apoio aos passageiros e tripulantes, com equipamentos para inspeção de bagagens, pessoas e documentos, tornando os tramites de embarque e desembarque muito rápidos e seguros.

Estadia

Previsão de Centros de Serviço e Manutenção (MRO), Hangares de Estadia, operadores de Base (FBO) e Pernoite.

A estimativa da empresa é de que o aeroporto Catarina receba 80 mil pousos e decolagens no primeiro ano de operação.Na fase final, o aeroporto Catarina terá uma segunda pista e poderá receber cerca de 200 mil pousos ou decolagens por ano.

O investimento no aeroporto deve somar R$ 500 milhões apenas na primeira fase e chegar R$ 1,2 bilhão na fase final, segundo estimativas de mercado. Neste momento o aeroporto segue em construção próximo da fase final de terraplenagem.

Do São Roque Notícias

Confira as imagens:

aer2 aer3 aer4 aer5 aer6