Cotia Agora acompanha higienização de ônibus no terminal metropolitano

Estamos recebendo diariamente questionamentos de leitores sobre a higienização dos ônibus que circulam e saem de Cotia, se o serviço está sendo feito e como é o processo.

Uma profissional da saúde que sai de Cotia para trabalhar em São Paulo reclamou que a higienização é mal feita, que a pessoa que faz o trabalho não está executando direito.

“A mulher passa um paninho com produto rápido, nem higieniza direito, é muito mal feita e o pano é muito sujo. Até tem gel, mas tem muita gente tossindo, colocando a mão na boca, usando celular (tem aviso nos ônibus orientando), as pessoas usam de forma incorreta o álcool gel. Mas, o problema é a má vontade de quem está fazendo a higienização”, relatou a moradora de Cotia que usa ônibus todo dia para ir para São Paulo.

Fomos conferir o serviço de higienização. Os da Viação Raposo Tavares são feitos das 7h às 18h20, com duas funcionárias terceirizadas nas linhas municipais e intermunicipais. A Viação Osasco faz a limpeza das 9h às 14h em seus ônibus, mas a Miracatiba e Benfica não.

A Prefeitura de Cotia também tem feito higienização nas áreas do terminal. Vale sempre lembrar que cada passageiro também tem suas obrigações em se cuidar na higienização e hábitos no dia a dia.

A EMTU tem acompanhado e fiscalizado as ações de limpezas em Cotia.