Cotia Agora deu em janeiro e prefeitura confirma: Praça Japonesa mudará de local

O Cotia Agora publicou em 30 de janeiro sobre a demolição da Praça Japonesa, que está abandonada há muito tempo. (Leia aqui a matéria).

Nesta segunda-feira a Prefeitura de Cotia anunciou que as secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Turismo iniciaram um estudo para viabilização da mudança de local da Praça Japonesa. A intenção é que ela se instale ao lado do Viveiro Municipal Parque Curupira e que os dois espaços sejam interligados. A medida, além de oferecer um espaço amplo e com infraestrutura para receber visitantes, será fundamental para que a memória da colônia japonesa presente na cidade seja preservada.

A Praça Japonesa, em sua atual localização, está ao lado da Raposo Tavares e foi prejudicada após a duplicação da rodovia. A intenção é que este espaço seja remodelado e readequado, mas que as características culturais relevantes sejam mantidas. A arquiteta da Secretaria de Habitação Luciane Alegre, explica: “Estamos fazendo um levantamento patrimonial das espécies vegetais, dos monumentos e dos objetos para definir o que deverá ficar e o que será transferido para o novo local”.