“Cotia das Antigas”, com Professor Marcos Martinez (Marcão): JORNAL DA CIDADE

*Coluna Das Antigas volta ao Jornal Cotia Agora, desta vez com a participação de Marcos Martinez (Professor Marcão),abordando as edições, matérias, entrevistas e destaque de um dos jornais mais populares que Cotia já teve. Em breve mais histórias!

Recebi um presente da família Torrezani (Lucia Torrezani) uma verdadeira raridade, todos os exemplares encadernados do Jornal da Cidade. O Jornal circulou pela cidade de Cotia e região durante 13 anos (1979 a 1993). As manchetes de algumas edições anunciam o crescimento da cidade. Denuncia as necessidades estruturais dos bairros: buracos nas ruas e esgoto a céu aberto. Uma coluna social que mostra o glamour da sociedade cotiana: Com criatividade e humor. Textos bem escritos com temas diferentes. Um material riquíssimo a ser descoberto. (Pesquisado).

Capa do primeiro número do Jornal da Cidade – Sexta-feira, 23 de novembro de 1979

*Marcos Martinez é escritor e formado em História; atuou na Secretaria da Educação de Cotia de 2000 a 2008. Atualmente presta trabalho na Fundação Gentil, na elaboração e implantação de projetos educacionais para o ensino fundamental. Escreveu os livros Memória & imagem e Hospital de Cotia: um símbolo. Escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora.