Cotia e cidades da região firmam parceria de negócios com região da Espanha

Prefeitos da região e que fazem parte do Cioeste – Consórcio Intermunicipal Região Oeste Metropolitana, assinaram um protocolo de intenções de investimentos e cooperação com a Acció Generalitat de Catalunya, uma agência criada pelo governo da Catalunya (região da Espanha) para tornar as empresas catalãs mais competitivas em todo o mundo.

Com o documento, os municípios que integram o Cioeste formalizam a intenção de conhecer e adotar parcerias e investimentos com empresas da Catalunya. Durante a reunião, os prefeitos acompanharam uma apresentação de Josep M. Buades, representante da Acció, sobre as ações desenvolvidas pela agência no sentido de levar e trazer investimentos para municípios com os quais mantém a parceria.

“Com essa assinatura abrimos uma agenda de trabalho entre os municípios do Cioeste e a oportunidade de participação na Feira Smart City, em novembro, em Barcelona”, disse o presidente do Cioeste, prefeito Elvis Cezar. O prefeito refere-se à Smart City Expo World Congress 2017 que acontece em novembro, em Barcelona, e que deve ter representes do Cioeste para conhecerem cases em smart nas áreas de infraestrutura, mobilidade, saúde, entre outras.

A Acció busca aproximar países interessados em investir na Catalunya e empresas catalãs interessadas em investir em outros países. A empresa mantém escritório de comércio exterior e investimento do governo da Catalunya em São Paulo para oferecer este tipo de aconselhamento e aproximação econômica e de investimentos entre países.

Participaram do evento os prefeitos de Cotia, Rogério Franco; de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar; de Osasco, Rogério Lins; de Jandira, Paulo Barufi; de Carapicuíba, Marcos Neves e, de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos.