Cotia e mais 11 cidades vão se unir para criar diversas ações para desenvolver o turismo regional

Aconteceu na terça-feira (11), uma reunião extraordinária do GT – Grupo de Trabalho de Turismo do Cioeste, que contou com a participação de representantes de todas as 11 cidades que compõem o Consórcio e também de São Roque.

Foram discutidas diversas propostas e projetos para o setor, como a criação da Orquestra Regional do Cioeste, a implantação de um Posto de Informações Turísticas Regional, a criação do aplicativo “Turismo Na Mão”, e a realização da Expo Turismo, que está prevista para setembro deste ano no espaço da Fito, em Osasco. A feira reunirá as 49 regiões turísticas do Estado de São Paulo.

Todas as propostas já haviam sido aprovadas em encontros anteriores do GT Turismo, no decorrer de 2021. O coordenador do grupo, secretário de Cultura e Turismo de Carapicuíba, Evaldo de Almeida, ressaltou que o objetivo é buscar parceria com a iniciativa privada, para implementação das propostas apresentadas.

“Integramos o maior Consórcio Intermunicipal do Brasil, com 3 milhões de habitantes, um PIB somado de aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto do País. Nossa região é muito rica na questão turística. Atualmente há mais de 210 mil empresas registradas nas cidades do grupo. Vamos buscar meios de firmar parcerias com os empresários e empresas privadas, para realizar diversos projetos no setor dou turismo”, destacou Almeida, que mostrou muito entusiasmo com o trabalho.