Cotia fechou mês de maio com 375 demissões. No acumulado já são 773

O Ministério do Trabalho divulgou, por meio do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados a estatística de emprego em todo o país referente ao mês de maio.

Os números mostram que Cotia teve 375 demissões em maio, e o saldo acumulado em 2015 é de 773 pessoas que perderam seus empregos.

A estatística mostra que o setor da construção civil aqueceu o mercado de trabalho em Vargem Grande Paulista. Das 1298 contratações, 973 foram na construção civil que demitiu apenas 124 pessoas, fechando maio com um saldo positivo de 849 novas vagas apenas no mês de maio. No geral, as empresas de Vargem Grande Paulista fecharam o mês com um saldo positivo de 852 novas vagas nos demais setores.

Acumulado do ano

No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, ainda de acordo com os dados oficias, foram fechadas em Cotia 773 vagas. Mais contratações do que demissões nos cinco primeiros meses nas cidades de Ibiúna, 81 novas vagas; São Roque 149 e em Vargem Grande Paulista 1851 novas vagas.

Cenário nacional

Segundo o Caged, o Brasil voltou a perder vagas formais no mercado de trabalho. Em maio, foram fechadas 115.599 vagas. Este é o pior resultado para meses de maio, de acordo com a estatística, desde o início da série histórica do indicador, que começou a ser registrada em 1992. Ainda de acordo com o Caged, foi a primeira vez que o Brasil registrou corte de vagas em um quinto mês do ano.

Do Diário da Região Raposo – Castello