Cotia ficou sem energia em diversos bairros. E a “culpa” foi da chuva

Mais uma vez a população de Cotia ficou sem energia mesmo sem chuva forte e ventos.

Parte da cidade já ficou sem energia no período da tarde desta segunda-feira. Em bairros como Portão, Rosalina e entorno, a energia voltou às 16h50.

Por volta das 20h, quase toda a região central e entorno estava às escuras. Parte do centro e bairros ficaram sem luz. Quem é abastecido pela linha que vem de Itapevi, como a redação do Cotia Agora, não foi afetado, pelo menos até às 22h30.

No momento em que a energia voltou para os bairros atingidos, após dois minutos houve um apagão geral, inclusive na redação do Cotia Agora, parte da cidade que até então não faltava luz

A energia voltou às 2h42 da madrugada desta terça-feira, porém, há bairros em Cotia e Vargem Grande ainda sem luz. Na região do condomínio Santo Afonso 1 ainda faltava energia, conforme relatou uma moradora por volta das 7 da manhã.

Na região do Parque Don Henrique os moradores ficaram no escuro durante toda a manhã.

Equipes da Eletropaulo estiveram no centro de Cotia para restabelecer a energia. Conseguiram por volta das 22h30, mas, poucos minutos após a saída do caminhão, apagão geral.

A Eletropaulo mais uma vez colocou a culpa na chuva. A empresa diz que árvores caíram sobre a fiação no Parque Isaac Pires, Parque São Paulo, Quinta dos Angicos e Jardim Colibri. Mas, vale lembrar que no momento em que acabou a energia, tanto à tarde quanto à noite, não chovia na cidade.