Cotia irá incentivar futuros doadores de sangue em escolas municipais

O estoque dos bancos de sangue tem caído com frequência nesta época de pandemia, devido à falta de doadores, que tem medo de comparecer aos postos de coleta e contrair o coronavírus.

Muitas campanhas tem sido feitas na mídia, lembrando da importância em doar sangue e salvar vidas. Pensando nisso, um Projeto de Lei foi colocado em pauta e aprovado na Câmara Municipal e segue para sanção do prefeito Rogério Franco.

De autoria dos vereadores Edson Silva e Luís Gustavo Napolitano, o PL “Doador do Futuro” tem como objetivo instruir, educar e formar futuros doadores de sangue em Cotia, visando orientar as crianças e adolescentes das escolas municipais.

A ação, além de formar futuros doadores, objetiva que os alunos conscientizem suas famílias e, quem sabe, alcançar mais pessoas para fazerem doações.

O projeto Doador do Futuro já existe e é de responsabilidade da Associação dos Doadores Voluntários de Sangue do Estado de São Paulo, com sede na Granja Viana. Outros municípios brasileiros já aderiram ao projeto e tem conscientizado os jovens da importância da doação de sangue.