Cotia poderá ter novo time profissional em 2017

É isso mesmo. Cotia pode ter mais um time profissional a partir de 2017 no futebol paulista.

Depois do vexame que o Cotia FC protagonizou neste ano, que decretou seu rebaixamento e praticamente sua extinção, pode ser que a cidade ganhe outro time, conforme apurou com exclusividade o Cotia Agora.

Não há muitos detalhes sobre o projeto, que depende muito do cenário político de Cotia nas próximas eleições. Conversamos com Luis Tadeu Rabelo, assessor de um dos dois empresários que pretendem criar o novo clube em um luxuoso escritório em Barueri.

Segundo Tadeu, os dois empresários (um do ramo hoteleiro e outro envolvido no futebol) já tem a filiação na Federação Paulista de Futebol com outro clube, que no momento está licenciado e seria apenas mudado o nome e sede, assim como aconteceu com o Cotia Futebol Clube, que antes se chamava Sport Clube Campo Limpo Paulista para depois migrar para cá.

Com a condição de não revelarmos nomes, Tadeu contou que a vinda do clube depende do futuro prefeito de Cotia: “Sabemos que com a atual administração é difícil conversar, principalmente por que o Cotia FC é do Eduardo Camargo, filho do prefeito Antonio Carlos, mas vamos aguardar a definição dos candidatos a prefeito que terão chance de se eleger e conversarmos. A única reivindicação que faremos é em relação ao estádio municipal, um apoio da prefeitura em nos emprestar e, caso isso se concretize, faremos uma força tarefa entre empresas parceiras para a adaptação do estádio conforme pede a Federação e a CBF. Em contrapartida o clube investirá em escolinhas de futebol para meninos e meninas da periferia da cidade, como forma de inclusão social, tirando essas crianças do caminho das drogas e da criminalidade”, disse Tadeu.

Sobre o nome do possível novo clube, o assessor disse que há uma preocupação: “É muito importante que tenha o nome da cidade. Não podemos cometer o erro de clubes como o Desportivo Brasil, Mantiqueira, Barcelona, Brasilis, entre outros, que a maioria das pessoas não sabe de que cidade eles são. Não sei qual será o nome do clube, mas de repente podemos até bolar uma enquete na cidade, vamos aguardar o desenrolar”, disse.

Outro fator importante é em relação à infraestrutura do clube. Segundo Tadeu, há um sítio na região de Caucaia que seria emprestado pelo proprietário (que é amigo de um dos empresários) para o clube usar como alojamento e centro de treinamento: “Não conheço o local, vi fotos e é bem bonito, lugar sossegado. Tem que fazer algumas obras, como ampliação do número de quartos, cozinha e construir mais um campo, já que lá tem um em medidas oficiais e precisa de mais um. Tem espaço pra academia, etc. Ou seja, só usaremos o estádio municipal em dias de jogos, preservando o gramado”, contou.

A última pergunta feita por nossa reportagem foi direta:

Você diria, em porcentagem, qual a possibilidade de Cotia ter esse novo clube em 2017?

Difícil dizer. Tem informações que não posso te passar, mas tudo depende da política na cidade. Se o futuro prefeito abraçar a ideia, nos der garantia de que pelo menos o estádio nos será emprestado, há grandes chances, mas não descarto a possibilidade deste projeto ir para outra cidade. As pessoas envolvidas estão focadas neste projeto e querem disputar o Paulistão da 2ª Divisão em 2017, seja por Cotia ou em outro município”, finalizou.