Cotia promoverá palestras sobre prevenção do suicídio no dia 30

Estão abertas as inscrições para as palestras que acontecerão no dia 30 de setembro, a partir das 14h, no auditório do Paço Municipal, norteadas pelo tema “A vida é a melhor escolha!”.

O evento faz parte da programação do ‘Setembro Amarelo’, uma campanha nacional que teve início em 2015, com o objetivo de falar sobre prevenção de suicídio.

O evento é aberto ao público e, para participar, é preciso fazer inscrição prévia pelo link https://forms.gle/ohGviSPWcP46zwxT9, pois as vagas são limitadas.

Estão confirmadas as palestras ‘Causas do Suicídio, fundamentos neurobiológicos, possíveis intervenções e prevenção’, ministrada pelo Dr. Volnei Costa, graduado em medicina pela Universidade de Vassouras, especialista em psiquiatria pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, a palestra ‘A vida é a melhor escolha’, com Gabriel Bolorini, médico da família e comunidade, formado pela Unifesp e pós-graduado em psiquiatria, e a palestra ‘Fluxo de atendimento às vítimas de tentativa de suicídio’, que será apresentada pela enfermeira Rosa Teixeira.

O “Batucaps”, um conjunto musical coordenado pelo Caps – Centro de Atenção Psicossocial de Cotia também está confirmado no evento e fará uma apresentação especial para os presentes.