Cotia registra primeiras mortes no trânsito em 2021

Saiu o índice do Infomapa, programa do Governo do Estado que mostra os casos de mortes no trânsito. Porém, o relatório online está apresentando falhas e o número total de acidentes com feridos no mês de março ficou difícil de visualizar.

O Jornal Cotia Agora conseguiu apurar 95 acidentes com vítimas em março, sendo dois com mortes. Um motociclista perdeu a vida no km 38 e outro no km 30,5 da Raposo Tavares.

Foram as primeiras mortes em 2021, já que nos meses de janeiro e fevereiro não foram registradas vítimas fatais. No mesmo período em 2020, Cotia teve seis pessoas perdendo a vida em acidentes em suas vias.

O levantamento feito por nossa reportagem (os números que ficaram disponíveis, mas com falhas no tipo de acidente), mostra que os 95 acidentes com vítimas foram: moto (22), carro (9) e ainda existem 62 acidentes que o Infomapa não define qual tipo de ocorrência foi registrada, como vem acontecendo há mais de um ano.

O Infosiga (Infomapa) é um movimento que mapeia os acidentes em todo o estado de São Paulo e divulga mensalmente essas informações, e o Jornal Cotia Agora mostra os dados do trânsito cotiano.