Cotia segue exemplo da Capital e decreta feriado prolongado de seis dias

Um Decreto do prefeito Rogério Franco estipula feriado prolongado de seis dias em Cotia, como o aprovado na Capital na noite de segunda-feira.

A expectativa era de que Cotia teria apenas a segunda-feira (25) como feriado antecipado de 9 de julho, mas o prefeito decidiu seguir a Capital.

Vale lembrar que o Dia da Consciência Negra não é feriado em Cotia, apenas ponto facultativo. Com essa “emendada”, a população fica sem os serviços de algumas repartições públicas.

Agências bancárias terão que cumprir o decreto. As agências da Caixa estão em plena época de pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal e isso causará muitos problemas aos beneficiados. Os bancos devem abrir na sexta-feira (22).

Os feriados que mudaram de data são Corpus Christi (11 de junho) para 20 de maio (quarta-feira) e Dia de Nossa Senhora do Monte Serrate (8 de setembro) para 21 de maio (quinta-feira).

Na sexta-feira (22) é ponto facultativo nas repartições públicas “MUNICIPAIS”, com exceção de unidades de saúde, segurança, assistência social e serviço funerário.