Cotia terá base operacional da Eletropaulo no final do ano

Expectativa é dar maior agilidade no atendimento e rapidez na volta da energia após apagões.

A Eletropaulo instalará uma base operacional em Cotia na Estrada do Embu. Ao mesmo tempo, segundo representantes da empresa, estão sendo feitos investimentos para reforço da rede para evitar quedas de energia e serão intensificados os trabalhos de poda preventiva, já que grande parte das ocorrências se deve à queda de árvores ou interferências de galhos.

A base operacional contará com 48 equipes, compostas por caminhões, pessoal, material e todo o necessário para atendimento rápido e emergencial, tendo ainda um almoxarifado com estoque de fios, postes, transformadores e todos os materiais utilizados nas emergências.

Atualmente, apenas duas bases operacionais atendem toda a região oeste, de Barueri até Itapecerica da Serra. Se há queda de energia em Cotia, uma das duas bases (Barueri ou Juquitiba) é acionada e isso causa demora no atendimento de emergências.

A notícia foi dada na manhã de segunda-feira (2) em reunião na Secretaria de Obras, com os representantes da Eletropaulo, Silmara Caetano, ogerente de Serviços Eduardo Bortoti, e o coordenador de Obras e Manutenção, Alexsandro Del Grande, juntamente com os encarregados da Gestão da Eletropaulo, Emerson de Andrade e Simone Miani.

O local de implantação da base está escolhido e locado e o projeto de construção será submetido à Prefeitura nos próximos dias. Com a aprovação do projeto, os serviços serão iniciados imediatamente, com previsão de início em aproximadamente cinco meses.

eletro-reu