Cotia terá curso de Direito EAD para toda a região

O Ministério da Educação concedeu nota máxima (5) ao curso de Direito da Uninter na modalidade EAD (educação a distância). A avaliação in loco da comissão do MEC sinaliza os esforços do centro universitário em montar uma grade funcional do curso para o ambiente virtual e a importância cada vez maior da EAD como uma porta de entrada ao ensino superior, somando mais um passo para a autorização definitiva do curso nesta modalidade.

O ministério levou em conta uma série de fatores para garantir a excelência do curso. Além dos requisitos legais cumpridos pela instituição, a Uninter dispõe de uma capilaridade territorial que atravessa o país e os oceanos: sua presença se dá em mais de 700 cidades brasileiras e em 12 localidades em quatro países, com mais de 1.600 colaboradores a serviço de mais de 330 mil alunos matriculados.

“Um dos diferenciais do curso de Direito EAD da Uninter é a utilização de plataforma própria para que os alunos possam simular situações jurídicas, utilizando-se da teoria apresentada pelos professores para aprenderem e colocar em prática na vida profissional”, avalia Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança da instituição.

Instituições de ensino superior do país têm pleiteado a autorização da implementação do curso de Direito a distância junto ao MEC há mais de dez anos. O que se via era resistência de alguns setores ligados ao campo jurídico, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em meio à alta oferta de graduações em Direito e à transposição do ensino ao modelo online.

Apesar do receio acerca de um mercado de ensino e de trabalho cada vez mais múltiplo, a modalidade a distância já é realidade para a maior parte dos cursos de variadas áreas do ensino superior brasileiro. Seu crescimento nos últimos anos também deve ser considerado como meio de sedimentar a oferta de mais graduações nesse formato: em 2019, a EAD recebeu 43,8% de novas matrículas, representando mais de 1,5 milhão de alunos no ensino superior.

MELHOR ATENDIMENTO DO BRASIL (vencedores prêmio ReclameAqui 2020)
Somos nota MÁXIMA na avaliação do MEC e possuímos IGC4!
UNINTER COTIA – venha nos conhecer!
WhatsApp: 9-5208-6443
4616-7729
UNINTER.com
Avenida Santo Antônio, 40 – Portão – Cotia