Covid: Cotia passa a vacinar idosos acima de 60 anos com a dose bivalente

A partir desta segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia a aplicação da vacina de reforço com a dose bivalente contra a covid-19 em idosos com idade a partir de 60 anos, de acordo com o cronograma do Governo do Estado.

O imunizante será utilizado em pessoas que estejam com o esquema vacinal primário básico completo com duas doses. Pessoas que vivem em asilos e casas de idosos, além de adolescentes com idade a partir de 12 anos em abrigos, pessoas com problemas imunológicos também já estão sendo vacinados com o reforço bivalente, além de trabalhadores de asilos e abrigos.

A vacina bivalente protege contra a variante ômicron e suas subvariantes: BA.1 ou BA.4-5 e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para receber o reforço é preciso apresentar o comprovante físico ou digital das doses anteriores contra a doença. A vacinação acontece mediante a disponibilidade de doses enviadas pelo governo estadual. A dose bivalente começou a ser aplicada em Cotia no dia 28 de fevereiro.