Criança com dores de ouvido não consegue ser examinada na UPA do Atalaia por falta de aparelho

No último domingo (11), uma moradora de Cotia levou sua filha com muita dor no ouvido para ser atendida na UPA do Atalaia. Ela relatou que o atendimento foi bom, até que a criança não conseguiu ser examinada porque o aparelho usado para o diagnóstico simplesmente sumiu.

A mãe entrou em contato com o Jornal Cotia Agora contando seu drama e a Secretaria da Saúde, em nota, assumiu o erro. Confira o relato de Regiane, mãe da criança e logo abaixo a nota enviada pela Prefeitura.

Oi me chamo Regiane..domingo fui levar minha filha na UPA do Atalaia com muita dor de ouvido..fui muito bem atendida desde da recepção até a triagem até o médico, muito bem atenciosos com a minha filha. Estou aqui indignada pq o médico andou o hospital todo atrás do aparelho pra olha examinar o ouvido da minha filha e pra nossa surpresa não tinha o aparelho. Minha filha com dor, o médico super atencioso com ela..Mas não conseguiu fazer o exame pq não tinha o aparelho.. Verifica o que está faltando pros profissionais fazer um exame nos pacientes..fica aqui a minha reclamação“.

Nota:
A Secretaria de Saúde informou que a UPA Atalaia tem, sim, o aparelho otoscópio disponível para uso da equipe médica. Foi feito contato com a unidade de saúde para averiguar o fato narrado pela senhora Regiane. Na averiguação constatou que, por falha humana, o aparelho não foi encontrado pelo médico naquele momento. O aparelho estava na sala amarela da unidade. A Secretaria de Saúde lamenta este tipo de situação e orientou a equipe para que não volte a acontecer.