Criança que comeu marmita envenenada em Itapevi está internada há um ano

No dia 21 de julho de 2021 um vendedor de churros aceitou marmitas oferecidas por um desconhecido em Itapevi. Seu filho, de 11 anos na época consumiu o alimento que estava envenenado com chumbinho, agrotóxico usado ilegalmente para matar ratos. Na ocasião o menino foi levado ao Hospital geral do Pirajussara, em Taboão da Serra onde permaneceu até o fim de outubro do ano passado, quando foi transferido para a Associação Cruz Verde, referência em paralisia cerebral na Vila Clementino e permanece até hoje.

O caso

Na noite de 21 de junho, o morador de rua Vagner Aparecido Gouveia de Oliveira recebeu cinco marmitas de voluntários, das quais deu três para o vendedor de churros. “Ele me deu as marmitas, pois falou que não queria que estragassem”, contou o pai do menino, na ocasião. O alimento foi doado aos moradores de rua por uma mulher, ligada a uma igreja evangélica, que afirmou na ocasião ter alimentado a própria família com a comida entregue às vítimas. O momento em que a comida foi deixada no posto de gasolina desativado foi registrado por uma câmera de monitoramento.

A então namorada do vendedor, uma adolescente de 17 anos, também comeu uma marmita e passou mal. Ela teve alta, dias depois de ser internada.

Após ser internado, o garoto permaneceu 15 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital de Taboão da Serra, segundo o pai. A presença do chumbinho foi constatada após perícia e, segundo investigação da Polícia Civil, as refeições foram envenenadas depois de serem entregues às vítimas. Segundo a polícia, a equipe da delegacia de Itapevi já ouviu cerca de 30 pessoas e aguarda o resultado dos laudos periciais, que estão em elaboração.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que “o caso segue sob investigação”, por meio de um IP (Inquérito Policial) instaurado pela delegacia de Itapevi

Do Jornal Agora