Crianças de Caucaia do Alto poderão fazer aulas de tênis gratuitas

A partir de junho, crianças com idade entre 10 e 12 anos poderão participar de aulas de tênis em Caucaia do Alto. A modalidade será oferecida gratuitamente por meio de uma parceria que a Prefeitura de Cotia firmou com a ACTB – Associação Chinesa de Tênis do Brasil. Para se inscrever ao projeto é preciso comparecer ao CRAS de referência. As crianças serão encaminhadas até o preenchimento das vagas.

As aulas acontecerão duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, na sede da ACTB, que fica na Estrada dos Pereiras.
Durante a assinatura da parceria, o presidente da ACTB, Alexandre Lio, disse que o projeto será modelo regional. “Este projeto servirá como exemplo de benefício para as crianças. Traz conhecimento, mostra caminhos e direcionamento para o benefício das crianças. Pouca gente tem acesso a este esporte, mas com o apoio da Prefeitura, o projeto terá sucesso e seremos referência para a região”, comentou.

As aulas serão coordenadas pelo professor Carlos Omaki que garantiu que os alunos não vão só se divertir, eles vão aprender tênis de verdade. “O que pretendemos é ensinar tênis com qualidade para as crianças, elas terão aulas de qualidade como se estivessem pagando por elas”, destacou Carlos, que é treinador de tênis há mais de 40 anos e tem premiações como melhor técnico das categorias de base do tênis.