Criminalidade: Cotia teve recorde de ocorrências de agressões no último mês

Saiu o índice mensal sobre a criminalidade divulgado pela SSP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, referente ao mês de outubro. O Jornal Cotia Agora, como faz todo mês, apura os crimes que aconteceram em nossa cidade.

Considerando o período entre setembro e outubro, houve grande aumento e um recorde de todos anos de lesão corporal dolosa. Nunca Cotia teve tantos casos registrados nas delegacias da cidade, com 141 ocorrências em outubro. No mês anterior, foram 45.

Outros quatro tipos de crimes tiveram aumento no mesmo período. Roubos de veículos subiram de 37 em setembro para 51 em outubro. Tentativa de homicídio aumentou de 0 para 2; homicídio doloso, de 1 para 2 e roubo de carga, de 8 para 9.

Já os crimes que caíram de um mês para o outro foram: Furtos, de 179 para 168; furto de veículos, de 29 para 27; roubos, de 77 para 73 e estupros, de 8 para 7.

Os dados apresentados nesta sexta-feira (25) são referentes aos crimes registrados nas quatro delegacias de Cotia, através de boletins de ocorrências. Há muitos crimes, principalmente de roubos e furtos, que as vítimas acabam não registrando, devido à morosidade no atendimento nas delegacias e a falta de resultados para coibir a criminalidade.