Criminoso é preso em Cotia, após roubo e sequestro relâmpago

Uma ação da Polícia Militar em Cotia, na quarta-feira (26), resultou na prisão de um homem após ele ser abordado durante patrulhamento na Raposo Tavares. A prisão ocorreu após um roubo de carga ser registrado próximo ao km 21, quando o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu a informação sobre o furto de placas de um caminhão, além da retenção de uma vítima.

Durante o patrulhamento, a equipe policial localizou o veículo roubado transitando em direção a Vargem Grande Paulista. Com o apoio de outras viaturas, a abordagem ocorreu no km 30. O condutor foi identificado e, ao ser verificado seu histórico criminal, constataram-se passagens pelos crimes de roubo e uso de documento falso.

Na vistoria minuciosa nada de ilícito foi encontrado no veículo, que transportava uma carga de embalagens avaliadas em R$ 25 mil. Durante o interrogatório, o homem confessou sua participação no roubo e informou que o motorista que conduzia o veículo, até então desaparecido, havia feito contato com a empresa vítima, relatando que estava bem e foi libertado nas proximidades do bairro Jaraguá.

O caso foi registrado no Distrito Policial de Cotia, onde o criminoso foi submetido a exame de corpo de delito e permaneceu à disposição da Justiça.