Crise leva Banco do Brasil a fechar três agências na região de Cotia

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) um grande plano de reestruturação, que inclui fechamento de agências e plano de aposentadoria incentivada.

O banco fechará 402 agências ao longo de 2017, além de outras 51 unidades que já foram encerradas desde outubro. As três agências de Cotia não foram afetadas, mas o BB fechará três na região, sendo uma em Barueri, uma em São Roque e outra em Osasco, no Rochdale.

Além da redução da estrutura física, o BB vai incentivar a aposentadoria para até 18 mil funcionários. Se todos eles aderissem ao plano, o banco reduziria a despesa em R$ 2,7 bilhões.

Para incentivá-los à adesão, o BB oferecerá 12 salários mais indenização pelo tempo de serviço, que vai de um a três salários, a depender do tempo de banco. O presidente do banco, Paulo Caffarelli, ressaltou, porém, que a adesão dos programas é voluntária. O presidente do maior banco do País afirmou que o custo anual da folha de pagamento do BB é R$ 3 bilhões superior à dos concorrentes privados.

Do Estadão