Danúbio Azul e Prefeitura fazem acordo e ônibus continuarão com retorno no Clube dos Comerciários

O impasse do ponto final e retorno de ônibus em frente ao Clube dos Comerciários está temporariamente resolvido.

Segundo informação da Viação Raposo Tavares (Danúbio Azul), nesta quarta-feira houve reunião entre o responsável pela empresa, Nelson Pires e o secretário de Transportes, Joaquim Brechó, onde ficou acertado que, por enquanto, algumas linhas de ônibus farão o retorno em frente ao Clube dos Comerciários, na Estrada do Morro Grande.

Havia uma manifestação marcada para o final da madrugada de sexta-feira (21), com moradores dos bairros vizinhos e usuários das linhas, mas foi cancelada.

Para entender melhor a situação, a Viação anunciou que não faria mais o retorno de algumas linhas em frente ao clube, pelas más condições do piso naquele local, que foi ocasionado pelos ônibus da empresa. O clube chegou a pedir para a viação fazer o reparo, mas não aconteceu.

A Viação concorda em fazer o reparo do local, mas quer apoio da prefeitura e do clube na execução da obra. Não foi divulgado quando haverá a recuperação do espaço.

As linhas que continuarão fazendo o retorno são: 116 (Mirante da Mata x Barbacena), 201 (Mirante da Mata x Santa Izabel), 217 (Mirante da Mata x Barro Branco), 220 (Mirante da Mata x Portão), 229 (Mirante da Mata x São Paulo 2) e 231 (Mirante da Mata (Lavapés) x Santa Isabel).