Danúbio Azul foge de audiência pública onde teria que encarar população de Cotia

A única empresa que opera os ônibus municipais e intermunicipais de Cotia em um monopólio de mais de 50 anos, não vai comparecer à audiência pública marcada para esta quinta-feira (14) na Câmara Municipal.

A Danúbio Azul foi convocada por Requerimento assinado por todos os vereadores de Cotia, assim como a Sabesp, para esclarecer o péssimo serviço que a empresa presta no Município, como falta de linhas, ônibus insuficientes, não cumprimento de horários, alto preço das passagens e o monopólio, entre outros temas.

Na quarta-feira a Danúbio Azul, que opera com outros nomes, como Viação Raposo Tavares, Consórcio Intervias, VIDA, respondeu à Câmara que simplesmente não compareceria à reunião.

É mais uma clara forma da empresa mostrar que não está nem aí com os problemas enfrentados pela população de Cotia no que se refere ao transporte coletivo.

Sabesp compareceu em audiência

Nesta quarta-feira aconteceu a audiência pública com a Sabesp. Representantes da empresa estiveram na Câmara, respondendo questionamentos dos vereadores e da população. Foi aí que o clima ficou tenso, quando moradores relataram seus problemas de falta de água, esgotos a céu aberto e cobranças absurdas nas contas da operadora.

Ao final, promessas de que o serviço pode ser melhorado, mas, a população, desconfiada, sabe que ainda vai passar por muitos momentos de desconforto com os péssimos serviços oferecidos pela Sabesp em Cotia.

* A Danúbio não tem nenhum canal de comunicação com a imprensa, por isso não temos os motivos da empresa ter cancelado sua ida à audiência.