Depois de muitos anos com poeira e lama, Estrada das Pitas, em Cotia, será pavimentada

Os moradores da região da Estrada das Pitas, via que fica próxima ao limite de Cotia e Itapevi, vem sofrendo há muitos anos com a falta de estrutura naquela via e outras vizinhas, sem asfalto, guias e sarjetas e tendo que conviver com poeira e lama.

A região já foi tema de pautas no Jornal Cotia Agora® pelo abandono durante todos esses anos e, para piorar, o Consórcio São Lourenço, responsável pela obra da Sabesp que trouxe água de Ibiúna para cidades da região, danificou toda a via e na época (2017), demorou para fazer os reparos como mostra a foto ao lado. Muitos carros atolados, pessoas que trafegavam a pé escorregavam na lama e desespero dos munícipes daquele bairro.

Daqui há algumas semanas os moradores que trafegam pela Pitas terão asfalto na via. A prefeitura começou a colocar pedras (rachão) em áreas que alagam e prepara a base para que a via receba a pavimentação.

O Jornal Cotia Agora® apurou junto à Secretaria de Obras que a obra está sendo feita em parceria com um empreendimento da região. Sobre outras vias próximas, como a Estrada das Piteiras e Vale do Sol, está para chegar uma verba do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, que deve ser destinada para estes locais.