Depois de Vargem Grande e Embu, chegou a vez de Cotia lançar circuito para ciclismo

No último sábado (12) dezenas de ciclistas de Cotia e cidades vizinhas participaram da inauguração de parte do trecho de Cotia do Circuito Mata Atlântica que passa pelas cidades integrantes do Conisud (Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra e Ibiúna). O trecho de Cotia começa no Parque Cemucam, na Granja Viana, e, nesta primeira etapa, foram inaugurados 32 dos 49km que cortam a cidade. Em sua totalidade, o Circuito terá 309 km.

Em Cotia, os ciclistas passam pelo Templo Odsal Ling, Arautos do Evangelho, Centro de Mergulho Evidive, Sítio do Padre Inácio e pela Reserva Florestal do Morro Grande. O percurso tem grau de dificuldade moderado e pode ser feito a qualquer dia e horário. Em breve, os últimos 17km do trecho de Cotia (totalizando os 49km) estarão sinalizados e poderão ser percorridos pelos ciclistas. Ainda neste mês, o Circuito Mata Atlântica em sua totalidade será oficialmente inaugurado.

Em breve será possível acessar a trilha de Cotia por meio do aplicativo Wikiloc, gratuito para os sistemas IOS e Android.