Deputado Douglas Garcia pede construção de UTI Infantil em Cotia

Há muitos anos que moradores de Cotia pedem a instalação de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Infantil na cidade.

De acordo com o IBGE, a taxa de mortalidade infantil média em Cotia é de 7.51 para 1.000 nascidos vivos. Não há em nenhuma unidade de saúde pública uma UTI pediátrica. Políticos da cidade, em época de campanha, prometeram a busca por verbas estaduais e federais para a construção da unidade, mas até hoje nada de concreto foi feito.

Alguns casos de bebês que morreram sem atendimento adequado nas unidades de saúde nos últimos anos alarmaram pais, que fizeram até petições na internet, sem terem seu desejo atendido. Quase 1.200 pessoas já assinaram uma das petições que circulam até o momento.

Diante dos números do IBGE e da mortalidade infantil na cidade, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) protocolou ofício junto à Secretaria Estadual de Saúde para que sejam realizados estudos e adotadas providências para a construção desta UTI pediátrica em Cotia.

O processo é demorado e depende da boa vontade da Secretaria e órgãos envolvidos, mas a população de Cotia deve ficar atenta ao processo enviado ao Governo do Estado.