Deputados pedem a governador que destine verbas ao Pequeno Cotolengo, em Cotia
Dois deputados estaduais de SP entraram com indicações nesta semana na Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo, pedindo ao governador Tarcísio de Freitas que destine recursos para o Pequeno Cotolengo Don Orione, em Cotia.
Os deputados Felipe Franco (União) e Letícia Aguiar (PP) entraram com o pedido e aguardam um parecer favorável do governador.
Felipe justificou: O Pequeno Cotolengo é uma obra social administrada por religiosos ligados à Congregação de São Luís Orione, um Santo de origem italiana muito ousado e corajoso, que dedicou boa parte de sua vida para servir os pobres, necessitados e abandonados por diversas situações. Os serviços do Cotolengo acontecem de forma gratuita e são mantidos com apoio de pessoas físicas e jurídicas, programas sociais e a generosidade do público em geral que se identifica com a nossa obra social. A potência desta obra se espalha hoje pelo mundo inteiro.
Desse modo, e considerando a responsabilidade social do Estado no desenvolvimento de projetos sociais relevantes, devemos garantir os recursos financeiros necessários para a continuidade e aprimoramento dessas atividades.
Letícia também deu seu motivo: A instituição sem fins lucrativos que acolhe há 60 anos pessoas com deficiências múltiplas físicas e/ou mentais em situação de vulnerabilidade social, abandono ou maus tratos, proporcionando moradia, alimentação, saúde e diversos atendimentos especializados de forma gratuita, com um trabalho pautado na promoção da assistência social, inclusão e qualidade de vida para os assistidos. A presente indicação visa atender às solicitações do diretor presidente e financeiro, Padre Ricardo Paganini, do coordenador de projetos, Ivan Duarte e da desenvolvedora institucional e projetos, Grazieli Moura, para que sejam destinados recursos financeiros à Instituição“