Duas escolas de Cotia terão apresentação de teatro nesta quinta-feira

O projeto ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III’ muda o foco para falar sobre os direitos de crianças e adolescentes. Fazendo uso do teatro como ferramenta e baseado na declaração da Unicef que trata dos Direitos Universais das Crianças, preceitos de igualdade, saúde, proteção, educação, segurança, habitação e alimentação, por exemplo, são transmitidos de forma lúdica e divertida para o seu público-alvo.

Infelizmente, é comum que as violações sejam perpetradas por agressores conhecidos. E de acordo com o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil – divulgado pela Unicef e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) – cerca de 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos morreram vítimas de violência entre 2016 e 2020 no país.

Com o objetivo de minimizar as intercorrências, o projeto mune as crianças e adolescentes de informação e conhecimento para que entendam os diferentes modos de violência e, assim, saibam discernir o que pode ou não lhes acontecer dentro e fora de cada. Para tanto, ‘Toda Criança Tem Direito’ será apresentada nesta quinta-feira (30) aos alunos do CE Maria Tereza Pastana e EM Vicente Maciel, em Cotia.

Considerando as individualidades sociais, econômicas, culturais e étnico-religiosas, a peça aborda os direitos de modo a contribuir para a formação cidadã das crianças. “O objetivo é, de fato, educar os pequenos quanto aos seus direitos empoderando-os enquanto agentes ativos na denúncia de quaisquer abusos”, comenta Carlos Heiffig, gerente de projetos da 3S – proponente do projeto.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Se eu Pudesse Mudar o Mundo” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da 3S. As ações em Mogi Mirim e Cotia são patrocinadas pela Tenneco, empresa comprometida em operar de forma socialmente responsável e sustentável.

SERVIÇO: ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo – Toda Criança Tem Direitos’

CE Maria Tereza Pastana
Data e Hora: Quinta-feira, 30 de junho de 2022, às 10h
Local: R. Euricledes Formiga, 104, Jardim Cláudio

EM Vicente Maciel
Data e Hora: Quinta-feira, 30 de junho de 2022, às 13h30
Local: R. Euricledes Formiga, 70, Jardim Cláudio

Eventos gratuitos
Classificação livre
Aberto ao público