Duplicação da Raposo Tavares de Vargem Grande a São Roque será pauta de audiências públicas

Os preparativos para sequência a duplicação com barreiras de concreto da Rodovia Raposo Tavares entre Vargem Grande Paulista (Km 46) e São Roque e outro trecho em Mairinque, acaba de ser anunciada com a informação da realização de três audiências públicas que ocorrerão nos próximos dias.

As audiências vão discutir a forma e os impactos nos trechos anunciados. A duplicação vai reiniciar no limite de Vargem Grande Paulista com São Roque na região do pedágio e seguirá até a rotatória do Km 63, em São Roque.

Ao todo serão 17 km, começando na região do pedágio de Vargem Grande e seguindo até o km 63 onde inicia a atual duplicação sentido Mairinque.

Na sequencia, a duplicação já feita no trecho de Mairinque do km 63 ao 67 e recomeça portanto no km 67 em Mairinque na rotatória próximo ao ginásio municipal, a partir daí segue até o km 89, em Sorocaba.

O Consema – Conselho Estadual do Meio Ambiente e a Via Oeste anunciaram as audiências para falar sobre o assunto com foco primeiramente nesta etapa para o setor ambiental.

A primeira audiência será em Sorocaba no dia 11 de setembro no Centro de Referência em Educação no Jardim Saíra, a segunda em Alumínio no dia 13 de setembro na escola de música Alumínio e a terceira no dia 19 de setembro em São Roque na Brasital.

Em cada cidade será debatido os referidos trechos a serem duplicados, 46+700 ao 63+000 e entre o km 67+000 ao 89+700, de responsabilidade da Via Oeste.

São Roque pode ter várias entradas, rotatórias e cruzamentos separados por barreiras de concreto. De acordo com as primeiras informações levantadas pela reportagem do São Roque Notícias, a cidade pode ter diversos cruzamentos e rotatórias impedidos com a duplicação que serão feitas com barreiras de concreto.

Alguns trechos devem ser adaptados ou com novo acessos. Um dos trechos mais atingidos será entre o Alto da Serra, desde a entrada para o Caetê, até o início do novo contorno do Jardim Villaça.

Todas as entradas com cruzamento em nível para acessos em bairros nesse trecho, podem ser afetadas com a duplicação com barreiras. O outro trecho que pode sofrer é a região de entrada para a Vila Nova no km 63 na rotatória em frente à antiga Fábrica Sfera, onde hoje tem início a duplicação sentido Mairinque. A rotatória pode deixar de existir para a passagem da duplicação direta.

A ViaOeste já tem o projeto inicial que está em demonstração nas bibliotecas de três cidades, São Roque, Mairinque e Sorocaba. Os projetos ficarão em exposição até o dia 19 de setembro.

Do São Roque Notícias