Eleições 2020 em Cotia tem menos candidatos com apelidos estranhos

Por Sam Ávila – Repórter de política

Toda eleição um fato chama a atenção da população e gera muitos risos, comentários e até indignação. Estamos falando de nomes bizarros e apelidos dos candidatos a vereador em Cotia.

Em eleições passadas tivemos nomes bem estranhos, mas de pessoas conhecidas na cidade e que até foram tema de quadros do jornalista José Simão, que satiriza e cria piadas em cima dos nomes mais engraçados, como Linguiça Sem Preguiça e o Seu Madruga de Cotia, só para citar alguns deles.

Mas, 2020 até que não tem tanto apelido estranho. Demos uma olhada no site DivulgaCan, do TSE – Tribunal Superior Eleitoral e encontramos alguns deles, que relacionamos abaixo:

Um que já é conhecido e até se elegeu vereador é o Alcides Esquisito. Mas também tem o Peru, o Bahia, o Caverinha, o Cowboy, o Esquerda, o ET, o Foca, o Gordão, o Guzula, o Manchinha, o Kafé, Palhaço Palhareco, Jacaré e o Zé Porcão . Na ala gastronômica ainda tem o Batata, Linguiça e o Bisteca (Já tivemos um vereador Bacalhau). Tem três “Padeiros” concorrendo também. O Careca até que tem bastante cabelo. Até um astro dos cinemas foi homenageado, o Van Damme.

Tem um bom número de “Enfermeiros”, “Professores”, “Apóstolos”, “Pastores” e “Doutores”. Aliás, esses enganam a população ao se denominarem Dr., sem terem doutorado em coisa nenhuma, uma velha mania de brasileiro de tratar advogado e delegado como “doutor”. Apenas dois doutores de verdade concorrem à uma vaga na Câmara, um médico e um dentista.

Ah, não podemos esquecer que tem um Formiga concorrendo à prefeito. Diferente de cidades vizinhas, Cotia não tem nenhum famoso concorrendo a qualquer cargo nestas eleições.