Empresa gráfica tira o sono de moradores do Parque Rincão, em Cotia

O gerador de força de uma empresa gráfica que fica na região do Km 30, na Vila Jovina, está tirando o sono de moradores do entorno, em especial do condomínio Sítio Vianna (Rua Guarujá), conforme relatou a moradora Natasha ao Jornal Cotia Agora.

Não é de hoje que geradores de força de empresas incomodam os moradores de Cotia. O Hospital São Francisco é alvo de reclamações constantes de moradores da Vila São Francisco, e o Jornal Cotia Agora mostrou isso em 2016, inclusive com a vistoria da Cetesb.

A poluição sonora da empresa do Km 30, principalmente à noite, deixa os moradores irritados e muitos perdem o sono.

“Já faz alguns meses que eles estão usando com frequência o gerador e o barulho é absurdo de alto, pela imensidão do barulho, o gerador não tem isolamento acústico.O barulho tem acontecido com frequência principalmente à noite, final de semana e madrugada. Por favor gostaria de pedir uma ajuda para tentar resolver isso, pois a Lei do Silêncio não está sendo respeitada e também não estão seguindo as normas devidas para o uso de um gerador nessa potência”, comentou Natasha.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio, que enviou a seguinte nota:
“A informação foi encaminhada para o Departamento de Fiscalização para que tome as medidas necessárias, sendo realizada uma fiscalização para verificar a denúncia.”

sitio