Enel divulga balanço de irregularidades em fiações nas cidades da região

A Enel divulga balanço do censo de inspeção nos postes dos municípios de sua área de concessão. O objetivo é identificar as fiações irregulares e intensificar as notificações para que as empresas de telecom e de internet organizem e identifiquem os seus ativos. De janeiro a setembro deste ano, a distribuidora já recolheu cerca de 30 toneladas de cabos irregulares.

O trabalho de inspeção já foi concluído pela concessionária em cinco municípios da região. Atualmente, a companhia tem contrato com 289 empresas para ocupar a infraestrutura nos municípios, mas a fiscalização já identificou que há um número muito superior de empresas passando os seus fios pelos postes. Como medida, a Enel está notificando as operadoras para que regularizem e identifiquem as fiações. Após 45 dias, caso o cabeamento não esteja normalizado, a distribuidora pode retirar a fiação sem identificação.

A concessionária finalizou o levantamento após inspeção em 100% dos postes em municípios da região. Osasco lidera o ranking com 37.269 irregularidades, seguida por Barueri (20.716), Embu das Artes (14.595), Itapevi (14.251) e Jandira, com 7.495 irregularidades.

Atualmente, a distribuidora está realizando o mapeamento em Cotia, Carapicuíba, Taboão da Serra e São Lourenço da Serra.