Enel, mais uma vez, causa prejuízo a comerciantes e moradores de Cotia

Por volta das 15h38 desta quarta-feira (15), começou uma pancada de chuva e, após 30 segundos, um transformador de energia estourou no início da Avenida Professor Joaquim Barreto, no Centro de Cotia.

Foram quatro horas sem energia em parte do centro e bairros vizinhos. A chuva foi embora rápido, mas a luz não voltou. Comerciantes até esperaram pela volta da energia, mas passado algum tempo, muitos baixaram suas portas e foram pra casa.

A Enel foi contactada por munícipes, um caminhão da empresa chegou ao local cerca de 40 minutos depois, mas foi embora. Depois de quase duas horas, outro caminhão da empresa foi no ponto onde o transformador estourou, mas também não fez o reparo.

Moradores e comerciantes passaram a reclamar nas redes sociais, ligaram para a Enel e também para nossa redação, porém, com a falta de energia, celulares e internet também ficaram inoperantes.

Entramos em contato com a Enel, que enviou a seguinte nota:
A Enel Distribuição São Paulo informa que a energia na região foi restabelecida na noite desta quarta-feira, dia 15.
A empresa informa também que as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo na tarde desta quarta-feira (15) ocasionaram a queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica e causaram interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, os ventos registraram velocidade de mais de 70 km/h e o Corpo de Bombeiros relatou 73 chamadas para quedas de árvores. A distribuidora reforçou seu efetivo em campo para normalizar o serviço o mais rapidamente possível.