Enquanto em Cotia ainda há ruas sem placas, as da Capital terão significado do nome

Muitas ruas de Cotia não tem placas indicando o nome, seja na região central ou na periferia, o que dificulta a localização das vias, principalmente pelos Correios, transportadoras e pessoas da cidade ou de fora. Um problema já relatado pelo Jornal Cotia Agora há alguns anos e nunca resolvido.

Enquanto isso, na Capital uma nova lei prevê que as placas de rua ganhem uma descrição de seu significado. O projeto, de autoria da vereadora Rute Costa (PSD), foi aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

Além do texto, um QR code poderá ser escaneado pelo celular para levar a mais informações sobre o nome de cada via. O texto do projeto usa como exemplo a Rua Pedro Álvares Cabral, com a descrição “descobridor do Brasil em 1500” e o viaduto do Chá, “local onde se concentrava intensa plantação de chá da Índia.”

O objetivo da lei é que pessoas conheçam melhor a história dos nomes das vias de São Paulo. O texto entrará em vigor em abril, mas as placas serão substituídas confirme disponibilidade do orçamento.

Do Metro (Lucas Balacci) com texto de Bruna Santana (Cotia Agora)