Escola de Caucaia do Alto é denunciada por curso preparatório de bombeiros ilegal

A escola Bravos do Fogo, que ministrou curso em Caucaia do Alto e hoje tem escola no centro de Cotia, não tem autorização para ministrar aulas. Esta foi a denúncia de alunos que gastaram cerca de R$ 1.000,00 para realização do curso. 
 
A reportagem da Rede Record de Televisão mostrou que os alunos recebiam certificado, porém que não tinha validade nenhuma. Thiago Ramos falou à reportagem que o processo de liberação está em uma “fila de espera”. Veja o vídeo clicando abaixo: 
 
https://youtu.be/nzwMv6g5WM0 
 
O Cotia e Cia entrou em contato com os Bombeiros que negaram essa “lista de espera”. Confira a nota na íntegra: 
 
“O Departamento de Prevenção esclarece que a escola mencionada, bem como o instrutor não são credenciados pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, conforme preconiza a legislação em vigor, que poderá ser consultada através do nosso site: www.corpodebombeiros.sp.gov.br, Serviço de Segurança contra Incêndio, Credenciamento de Centro de Formação de Bombeiros Civis e diante disso, consultar toda a legislação que trata do referido assunto”. 
 
Em Cotia apenas duas escolas podem oferecer o curso de Bombeiro Civil, a Mendes e Figueira (Jardim das Brotas, Caucaia) e BPCI (Jardim Leonor). 
 
Por Rudney Oliveira – Cotia & Cia