Escola de Cotia é furtada pela segunda vez em cinco dias. Já são 110 quilos de carne levados

O Jornal Cotia Agora publicou na última terça-feira (3) matéria mostrando que um funcionário público da Prefeitura furtou 30 quilos de carne do Centro Educacional Jardim Nomura, foi flagrado pela GCM, preso e autuado por furto.

Pois bem, o ladrão foi solto pela Justiça de Cotia. E, na manhã desta sexta-feira (6), a escola foi novamente furtada, onde o bandido levou 80 quilos de carne e a suspeita é de que seja a mesma pessoa que entrou na terça. Para piorar, chegou a informação de que o funcionário público tem um filho que estuda na mesma escola.

Uma mãe entrou em contato com nossa redação e conta detalhes do furto de segunda e de sexta:

“Sou mãe de um aluno da creche onde na segunda ao chegar com a minha filha fiquei sabendo que a escola havia sido furtada, onde foi levada toda a mistura da escola. Na segunda os funcionários chegaram na escola e havia uma viatura na porta, que notou um homem com um saco preto com carnes, quando os funcionários entraram acompanhados do guarda notaram que a porta da cozinha estava arrombada e o freezer vazio.
A mistura que seria servida para as crianças havia sido furtada. No mesmo dia as gestoras compareceram na delegacia onde foi registrado o b.o. e reconheceram o mesmo, pois ele é funcionário público na Secretaria de Obras e pai de aluno da mesma escola. Mesmo sendo pego com as carnes ele ficou preso por horas e no dia seguinte foi liberado.
Nesta sexta (6), o caso se repetiu, a escola novamente foi roubada. A pessoa que entrou levou as carnes, pelo que foi informado, mais de 80 kg de, a sorte é que não teve aula. Como fica a situação das mães que precisam trabalhar e quando chegam para deixar a criança na creche são informadas que não tem aula? Uma vergonha, pois a escola está perto do Ministério Público e do Fórum, sem contar a quantidade de escola que tem perto, onde ao andar pelas ruas, ficamos sabendo de outros casos que tiveram as portas arrombadas”.

Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia para saber quais as providências a serem tomadas e se a escola é tão vulnerável assim para tantos furtos, mas não tivemos resposta.

Foto meramente ilustrativa