Estreia coluna da psicóloga Gisele Santos: Equilíbrio na mudança
A mudança faz parte da vida e resistir a ela também. Encontrar o equilíbrio é o grande desafio, pois o movimento e a transformação são a própria essência da nossa existência.
Nós, seres humanos, tendemos a buscar refúgio em lugares conhecidos, numa tentativa instintiva de preservação e segurança. Mas o que acontece quando aprendemos a dançar com a mudança? Ao permitir que o ritmo da vida nos conduza por passos e movimentos inesperados, descobrimos novas possibilidades e encontramos o sentido do novo.
Descobrimos que somos capazes de nos adaptar, encontrar o equilíbrio e reinventar nossas formas de pertencimento. Um processo que também cuida do nosso bem-estar emocional.
Abraçar novos caminhos, novos lugares e novas pessoas pode nos levar a novas ações e novos resultados. Vamos embarcar nessa travessia para descobrir o que a vida tem reservado para cada um de nós?
Com cuidado e sabedoria, podemos atravessar as transições e seguir em frente, aprendendo a transformar cada mudança em oportunidade de crescimento e transformação.
Sonhos não envelhecem
Sonhos são como rios que fluem sem parar, capazes de nos mover e comover. Eles transformam desafios em potência e nutrem nossa saúde e bem estar.
Quais sonhos ainda vivem em você? Vale a pena olhar para a própria história e resgatar aqueles que ficaram adormecidos, silenciosos, à espera de um novo sopro de coragem. Em meio às pressas do cotidiano, é fácil deixá-los de lado, mas são justamente eles que mantêm acesa a chama do entusiasmo e do propósito.
A música “Sonhos Não Envelhecem”, nascida do espírito livre do Clube da Esquina, nos recorda esse poder e nos inspira a acreditar que é sempre possível recomeçar e viver com atenção, sensibilidade e intenção, reconhecendo a vida que pulsa dentro de nós.
Resgatar nossos sonhos é reencontrar a própria vitalidade. É o que nos fortalece e nos convida a viver com entusiasmo, mantendo viva a ligação com nossa trajetória, que conecta quem fomos, quem somos e quem ainda podemos nos tornar.
Eu caminho com os meus, e é isso que me dá vida, força e potência. Sonhar é continuar acreditando que essa talvez seja uma das formas mais belas de existir.
*Gisele Santos (CRP 06/139385) é psicóloga, palestrante, escritora, faz terapia on-line – Cuidado Informado sobre Trauma| Regulação emocional
Mapeamento Perfil Comportamental. Escreve no Jornal Cotia Agora.
Instagram: @giselesantospsi
