Estudante de Cotia consegue entrar em uma das maiores escolas dos EUA

“O melhor colégio do estado de Massachusetts e um dos maiores dos Estados Unidos”, essas foram as palavras do ex presidente americano, Barack Obama.

A Worcester Technical High School é uma escola reconhecida nos Estados Unidos e terá a presença de um estudante de Cotia, sorteado entre 400 alunos por ter as melhores notas.

Benjamin Ariel Cruz, de 14 anos, é de Cotia e partiu para a América em busca de conhecimento e grande aprendizado. Recentemente, Barack Obama esteve no colégio, onde discursou e enalteceu a importância da instituição, da cidade de Worcester.

Obama disse: “Nos últimos quatro anos, alguns de vocês aprenderam a desmontar um motor e montá-lo novamente. Alguns de vocês aprenderam a administrar um restaurante, construir uma casa ou consertar um computador. E todos vocês estão se formando hoje não apenas com uma ótima educação, mas com as habilidades que permitirão que iniciem suas carreiras e as habilidades que tornarão a América mais forte.

O presidente Obama também lembrou aos graduados que nada disso poderia ter acontecido sem que alguém primeiro acreditasse neles. “Primeiro de tudo, quero que você lembre que cada um de nós só está aqui porque alguém em algum lugar investiu em nosso sucesso.” Ele então compartilhou sua própria história, sendo criado por uma mãe solteira com a ajuda de seus avós.

Benjamin já está nos EUA. Ele é filho de Leandro e Catarina e neto de José Ricardo e Conceição, todos de Cotia.